Participe do PedTextos, blog da FE/UFRJ

Neste ano de comemorações do meio século de vida da Faculdade de Educação da UFRJ, é importante pensar a instituição ao longo de sua trajetória em suas múltiplas temporalidades e formas de articulação entre presente, passado e futuro. Para tanto, diversas atividades e projetos estão sendo planejados para ocorrer em 2018.

Um desses projetos é o PedTextos, uma iniciativa voltada para a publicação online de textos escritos tanto por alunos quanto por ex-alunos dos cursos de Pedagogia e licenciaturas da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFRJ. Nesse sentido, o PedTextos será uma plataforma digital para a publicação contínua, ao longo de 2018, de textos que versem sobre as experiências e vivências dos sujeitos que estudam ou estudaram na FE/UFRJ, neste momento em que a instituição completa 50 anos.

O PedTextos tem como proposta incentivar os alunos e os ex-alunos a falarem sobre o que vivem ou viveram na FE/UFRJ, quais são suas memórias mais marcantes e o que desejam para o futuro dessa instituição. Assim, o blog é uma maneira de reconhecer não só a tradição e a história da FE/UFRJ, mas também seu papel de resistência no cenário atual e os desafios para o próximo meio século de vida.

Caso deseje participar do PedTextos, envie um texto entre 200 e 500 palavras, acompanhado ou não de fotos – como de defesas, aulas, oficinas etc. –, para o e-mail pedtextos.fe.ufrj@gmail.com, colocando no assunto o título da proposta de publicação.

Sugerimos que os seguintes tópicos sejam abordados no texto: nome, época de graduação ou pós-graduação, profissão atual, unidade em que está trabalhando, o que significou o período em que estudou na FE/UFRJ e como imagina ou deseja que os próximos 50 anos da instituição sejam.

É importante frisar que, dependendo da quantidade de textos recebidos, haverá um limite de publicação, e, diante disso, a comissão responsável fica livre para realizar uma seleção dos textos a serem publicados. A comissão também se reserva o direito de submeter os textos enviados a um crivo ético.