CHAMADA – SELEÇÃO DE BOLSISTA PIBIAC (UMA VAGA)

O SeCult – Setor de Cultura, Comunicação e Divulgação Científica e Cultural da Faculdade de Educação da UFRJ – abre seleção para uma vaga de Bolsista PIBIAC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artística e Cultural).

O bolsista atuará junto ao SeCult no projeto do cineclube Pedagogias da Imagem. O projeto privilegia a relação entre cinema e pensamento por meio da exibição mensal de filmes, seguida de palestra e debate, procurando instigar o público a refletir sobre questões que atravessam o campo das artes, da educação, da cultura e da ciência.

O cineclube conta com um fluxo de produção e divulgação envolvendo suportes diversos que se valem da expressão textual e visual, tais como blog e redes sociais. O bolsista selecionado atuará principalmente nesta área de comunicação do projeto, colaborando na elaboração de materiais visuais e textos, em constante articulação com outras etapas da produção.

O período de vigência da bolsa se inicia em 1º de junho de 2018 e se encerra em março de 2019. A carga horária é de 12 (doze) horas semanais. O valor da bolsa é de R$ 400,00.

Requisitos para a vaga:

• Ser aluno regularmente matriculado em curso de graduação da UFRJ, inscrito   em   disciplinas,   cursando,   pelo   menos,   o   3º   (terceiro) período.
  • Ter coeficiente de rendimento acumulado (CRA) maior ou igual a 6,0 (seis).
  • Disponibilidade para cumprir carga horária de 12 (doze) horas semanais.
  • Experiência e interesse para atuar com criação e elaboração de Programação Visual, Produção Textual e Editoração, Mídias Digitais, Manuseio de Softwares de Editoração e Edição de Imagens, interação com o público por meio da comunicação escrita e imagética.
  • Interesse nas seguintes áreas: cinema, audiovisual, escrita, educação, cultura e pensamento, arte e ciência, jornalismo, publicidade, cultura digital, divulgação científica e diálogos interdisciplinares.

Os interessados devem enviar um e-mail com Currículo anexado para secult@fe.ufrj.br até a terça-feira, dia 5 de junho de 2018, às 12h, acompanhado de um parágrafo descrevendo suas motivações para atuação no projeto. Entrevistas com candidatos pré-selecionados no dia 6 de junho, quarta-feira, a partir das 9h.

O SeCult está localizado na sala 205 da Faculdade de Educação, 2º andar do Palácio Universitário – campus Praia Vermelha (Av. Pasteur, 250 – Urca).