Releases

O release é um texto em linguagem jornalística destinado à divulgação na imprensa, tendo como objetivo disseminar, de maneira sucinta, clara e objetiva determinado conteúdo.

Edição: Revista Contemporânea de Educação, vol. 10, n. 20, julho/dezembro de 2015

Autor: Bruno Gawryszewski
Doutor em Educação pelo PPGE / UFRJ. Coordenador Pedagógico da Escola Nacional de Circo / Funarte e integrante do Coletivo de Estudos em Marxismo e Educação / UFRJ.

Leia o release.

Edição: Revista Contemporânea de Educação, vol. 11, n. 21, jan/jul de 2016

Autores: Leonardo Villela de Castro e Alberto Roiphe
Leonardo Villela de Castro é Professor Adjunto do Departamento de Didática da UNIRIO, e Alberto Roiphe, Professor Adjunto do Departamento de Letras Vernáculas da UFSE.

Leia o release.

Edição: Revista Contemporânea de Educação, vol. 9, n. 17, janeiro/junho de 2014

Autora: Simone Freire Paes Pestana
Mestre em Educação pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e especialista em Língua Portuguesa pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Leia o release.

Edição: Revista Contemporânea de Educação, vol. 12, n. 23, janeiro/abril de 2017

Autor: Amilcar Araujo Pereira
Pós-doutorado em História e Educação na Columbia University, bolsa Capes-Fulbright (20152016). Doutor em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Professor da Faculdade de Educação, do Programa de PósGraduação em Educação (PPGE) e do Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (ProfHistória) na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Leia o release.

Edição: Revista Contemporânea de Educação, vol. 12, n. 24, maio/agosto de 2017

Autora: Liane Castro de Araujo
Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Leia o release.

O protagonismo feminino na história dos jardins de infância e a consolidação de um ideal de mulher

Edição: Revista Contemporânea de Educação, vol. 12, n. 25, setembro/dezembro de 2017

Autor: Vinicius Monção

Doutorando da do PPGE/UFRJ.

Leia o release.

Conselhos de classe: uma medida de justiça escolar?

Edição: Revista Contemporânea de Educação, vol. 13, n. 26, janeiro/abril de 2018

Autor: Vanessa Petró

Professora de Sociologia – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Feliz. Doutora em Sociologia – Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre em Ciências Sociais – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Graduada em Ciências Sociais – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Leia o release.

Página oficial da Faculdade de Educação da UFRJ